As Vinhas

QUINTA DE SANTA EUGÉNIA

O melhor nasce aqui
A Região Demarcada do Douro divide-se em três Sub-Regiões: Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior, cada uma com características topográficas, geológicas, climáticas e hídricas particulares.

São estas as principais propriedades da Quinta de Santa Eugénia:

Quinta de Santo António

A Quinta de Santo António encontra-se em vertentes soalheiras e xistosas. Aqui crescem as uvas destinadas à marca Chão da Portela, nomeadamente entre as cotas de 430m a 465m de atitude.

O xisto, a exposição solar e as castas plantadas - Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto Cão, Tinta Amarela e Touriga Franca - permitem a produção de vinhos diferenciados, muito aromáticos, complexos e intensos.

Quinta do Soutelinho

Entre as cotas 490m a 520 m, o terreno de transição, a exposição solar privilegiada e as castas Gouveio, Rabigato, Moscatel e Touriga Franca permitem fazer vinhos brancos e espumantes de muita qualidade.

Quinta dos Pinhais

A Quinta dos Pinhais encontra-se entre as cotas 420m a 480m. Terrenos de altitude, de transição e com uma óptima exposição solar. As castas aqui plantadas - Viosinho, Chardonnay e Códega do Larinho permitem a produção de espumantes e vinhos brancos altamente aromáticos e com uma personalidade muito própria.

Para além destas, ainda há as quintas da Aveleira, Chão da Portela, Rapa Lobos, Velinho, Lamal e Pinhais.

Confirmação de idade Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas?
pt_PT